Para que tenham vida e a tenham em abundância …

Quero trazer na memória aquilo que pode me dar esperança!

3/1/09

Os quatros fatos marcantes da História

Na história da humanidade encontramos quatro fatos marcantes quando lemos a bíblia. Fatos que são de extrema importância pra aqueles que buscam conhecimento. A bíblia diz em provérbios que “Há ouro e abundância de pedras preciosas; mas os lábios do conhecimento são jóias de grande valor”, sendo assim, vamos obter conhecimento.

A criação do mundo marca o primeiro grande acontecimento da história humana. Existem e existiram grandes teorias a respeito do início de nossa história. O povo Egípcio chegou acreditar que o mundo se originou do Rio Nilo. Os gregos já acreditaram que tudo se formou a partir da união do céu e da terra. Existe ainda a famosa teoria do Big Bang: a grande explosão que deu origem a tudo. Sabemos, através da bíblia, que Deus pelas palavras que saíram de sua boca, criou os céus, a terra e o próprio ser humano. Sendo a bíblia a palavra de Deus, cremos incontestavelmente no que ela diz.

O segundo fato marcante na história humana é destacado por um grande dilúvio. As terras se encheram de águas, sendo sobrevivente apenas uma família na face da terra. Os cientistas afirmam que nenhuma chuva, por mais forte que seja, poderia elevar os níveis das águas por mais de um metro ao redor do mundo. Mas os próprios cientistas ficam intrigados quando encontram restos de espinhas de peixes nos altos dos montes. Sabemos, através da bíblia, que as comportas do céu foram abertas e a chuva caiu sobre a face da terra por quarenta dias e quarenta noites. Sendo a bíblia a palavra de Deus, cremos incontestavelmente no que ela diz.

O terceiro fato, e o mais importante, na história humana é a vinda do Senhor Jesus Cristo. Muito estudiosos dizem ser impossível existir alguém com as características de Jesus. Mas os eruditos ficam cercados por suas próprias teorias, quando dizem que nenhuma mente humana poderia inventar uma personalidade como a Dele. Jesus foi tão importante para a história, que sua vinda divide a linha temporal em duas partes: antes e depois de Cristo. Sabemos, através da bíblia, que Jesus veio para que nós tivéssemos vida em abundância. Podemos mediante a fé sermos salvos pela aceitação de seu nome, pois a bíblia nos afirma isso. Sendo a bíblia a palavra de Deus, cremos incontestavelmente no que ela diz.

O quarto fato marcante na história da humanidade ainda não aconteceu. Jesus disse que na casa de seu pai existem muitas moradas preparadas para aqueles que o aceitaram e que voltaria para levar aqueles que são seus. Os intelectuais deste mundo julgam essa promessa como “coisa-de-maluco”, pois suas cabeças não conseguem alcançar as dimensões do que é divino. Esse fato só pode ser creditado quando buscamos transpor as barreiras humanas através dos mecanismos da fé. Sabemos, através da bíblia, que um dia aparecerá no céu o sinal de Jesus e que todos os povos da terra se lamentarão e O verão vindo nas nuvens com poder e muita glória. Sendo a bíblia a palavra de Deus, cremos incontestavelmente no que ela diz.

Com certeza você não estava presente nos três primeiros fatos marcantes da história, mas não vai gostar de ser coadjuvante na concretização daquilo que Deus tem para fazer. Se você crê em Jesus, permaneça firme em seus caminhos. Se você não crê nesta promessa, te convido a buscar conhecimento na bíblia, afinal de contas, os lábios do conhecimento são jóias de grande valor. Você não estará perdendo.

Fato 1 – Genesis 1

Fato 2 – Genesis 7

Fato 3 – Mateus, Marcos, Lucas e João

Fato 4 – Apocalipse 19

Que tudo te vá bem!

Eduardo Santos

criado por purificadordeprata    00:56:45 — Arquivado em: Sentindo a Palavra — Tags:

4 Comentários »

  1. Teste

    Comentário por purificadordeprata — sábado, 3 de janeiro de 2009 @ 01:08:51

  2. Parabens estas palavras me ajudaram muito …

    Comentário por jefferson leal — sábado, 10 de outubro de 2009 @ 19:47:14

  3. Parabéns muito otimo sua visão. JESUS continue te dando Graça e sabedoria. Shallom

    Comentário por Mis. NILSON SANTOS — sábado, 18 de fevereiro de 2012 @ 16:32:59

  4. gostaria de ler e saber sobre as quatro joias de Jesus: humildade, caridade, não sei as outras, ouvi falar mas não mi lembro, e não encontrei, quem souber, por favor mi enviar; sobre este texo ADOREI

    Comentário por fatima jacoto — terça-feira, 10 de julho de 2012 @ 20:25:42

Deixe um comentário

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://purificadordeprata.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.